Ensino Médio

O Ensino Médio  turmas da última fase da vida escolar que enlaça todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos  a fim de concretizar com o ingresso na vida acadêmica, prezando sempre está numa Universidade Federal. Formado por turmas do 1º ao 3º ano. Todas com uma carga horária de tempo integral readaptada à necessidade de maior desenvolvimento, maior produtividade e consequentemente maiores avanços. Tendo como foco o sistema atual de ingresso às Universidades, o Enem.

Também nessa fase, dá-se muita ênfase à escrita, por isso a produção de texto é trabalhada e incentivada cotidianamente e para aperfeiçoar cada vez mais, somente o IBV oferece nesses segmentos Redação Assistida durante todo o ano com uma equipe de profissionais altamente preparados. O projeto de Redação se dá com oficinas, debates, troca de conhecimentos de temas atuais, dicas de produção e a parte do mãos à obra, a escrita do texto e a reescrita quando necessário.

O aluno também é acompanhado pela psicóloga da Instituição com orientação vocacional  durante o ano.

A Escola entende que o aluno não é somente alguém para ser formado profissionalmente, por isso, toda a equipe de professores e coordenação se dedicam para a cada dia fazer com que o aprendizado seja eficaz, ao mesmo tempo, têm uma atenção para a formação do aluno como um ser que envolve não somente o aspecto intelectual, como também emocional, social e espiritual. Para isso, o diálogo e o respeito são as bases de toda a convivência.

As aulas de Educação Física são ministradas com várias modalidades como aeróbica, vôlei e futsal.

As aulas de robótica tamébm trazem um diferencial e tanto para nossa Escola, pois trabalham  uma série de procedimentos para que um robô seja capaz de executar um conjunto de instruções, sendo um método de ensino que incentiva o aluno a construir os próprios conhecimentos por meio da realização de uma ação. Nela, são mesclados materiais não estruturados, como sucatas, ou são usados kits de montagem.

Todo o ensino médio  conta com aulas em nosso laboratório de química!