Educação Infantil

A Educação Infantil iniciada no primeiro aninho da criança e concluída com as turmas dos primeiros anos, conhecidas como pré é formada por pedagogos impregnados de muito amor, dedicação, carinho que preservam sempre a unidade e comunhão entre pais, professores, direção e aluno.

Preza-se por um aprendizado consistente, de qualidade que prepara a criança para um futuro escolar brilhante, tendo em vista a importância do brincar, atividades lúdicas e prazerosas que são planejadas de acordo  com a faixa etária.

Com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento da criança, oferecemos oportunidade para que seu potencial se desenvolva plenamente nos aspectos intelectual, emocional, motor e social.

O  trabalho é somado pelo carinho da equipe pedagógica na certeza de que a primeira infância é o alicerce para a formação do caráter e da personalidade.

Nas aulas de Educação Física, disciplina muito importante, a coordenação motora, a interação social, a concentração e o respeito são ensinados com muita criatividade.

Os valores morais, civis e espirituais são passados de forma lúdica, com jogos, brincadeiras, filmes, teatros nas aulas de Ética.

Quanto à arte na sua definição mais ampla é estimulada no dia a dia com teatros, pinturas, desenhos, confecções de material didático onde o aluno é o autor principal.

Também nessa fase, dá-se muita ênfase à escrita, por isso a produção de texto é trabalhada e incentivada a partir do maternalzinho com a execução semanal da sacola Mágica, projeto constante onde o aluno leva para casa uma sacola muito linda com uma literatura infantil, em casa vai ler, mesmo sendo a leitura de imagem e desenhar a sua leitura onde a participação dos pais é fundamental. De volta à Escola, no outro dia, apresentará para os coleguinhas a sua história. Com esse trabalho, a organização de um texto já é despontada desde cedo, ao mesmo tempo a espontaneidade e a facilidade de expressão em público.

A Escola entende que a interpretação matemática é algo que o aluno tem que aprender e desenvolver na base, por isso, em todas as turmas, a matemática é trazida para o cotidiano com jogos, feirinhas, etc...