Páscoa da Escola IBV

O Estado brasileiro é oficialmente laico, isto é, não pertencente a nenhuma religião, assim como as escolas públicas e muitas particulares. No entanto, nós como Escola IBV pensamos que não se pode ignorar os fenômenos culturais de nosso país. Tratamos a Páscoa, como o momento mais importante da história da humanidade.

A Páscoa na escola foi inspirada por Deus para que seja trabalhado no ambiente escolar a fraternidade cristã, o amor ao próximo, a prática da caridade e da oração, pontos principais da filosofia de nossa escola. O projeto conta com o apoio dos professores de Ética e Cidadania Moral, Francielle Silva e Cintia Menezes e Isabelly Santos, que preparam os alunos durante o ano para este encontro contínuo com Deus, Àquele que é amor por excelência.

Um mês antes da Celebração da Páscoa, os alunos ensaiam as músicas, são orientados como se comportarem na Missa de Páscoa e agirem diante do sagrado. Um dia antes da realização da missa, um banquete matinal é oferecido a nossos alunos, justamente para que seja difundido o ideal de unidade, de companheirismo e de fraternidade. Pois, acreditamos que a humanidade pode caminhar para uma única via, a via da unidade.

"Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste." (João 17; 21)